sexta-feira, 16 de maio de 2014

Os espantosos anos 30

Continuo muito interessado nos pensadores dos anos 30 (em grande parte devido às conversas e discussões – na verdade tem sido uma única longa conversa -- conversa que mantenho com Antonio Sánchez há quase três sobre o assunto). O Antonio chamou-me a atenção para o trabalho de Franz Borkenau, que eu conhecia apenas de maneira muito superficial. Ontem, em conversa com outro amigo meu, de filosofia, fiquei com a certeza de que tinha também que ler Karl Mannheim. É talvez impressão minha, mas estes autores foram muito mais importantes para ahistória da ciência do que se costuma pensar. O livro não existe – e que eu, nos momentos de maior delírio gostava de escreve – é uma história da ciência integrada no âmbito geral da história da cultura ocidental. A ligações com

Sem comentários:

Enviar um comentário